TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

22/07/2019 11:30

A+ A-

Imagem de Bolsonaro para campo-grandense melhorou em seis meses, aponta Itop

Na Capital, mulheres estão mais confiantes que os homens na gestão bolsonarista

Pesquisa inédita realizada em Campo Grande apontou que a maioria dos campo-grandense está vendo com bons olhos a gestão de Jair Bolsonaro (PSL) após seis meses de governo. O trabalho foi realizado pela equipe do Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa) e divulgado nesta semana.

Conforme o levantamento, para 30% dos homens ouvidos – 288 de 600 entrevistados – a imagem de Bolsonaro melhorou nesses primeiros seis meses de governo. Já no universo das mulheres ouvidas, que são maioria em Campo Grande, e claro, na pesquisa (312 de 600, ou seja, 52%), 37% acredita em uma melhora dessa imagem.

Basicamente a mesma proporção acredita que a imagem do atual presidente permaneceu inalterada nesses seis primeiros meses de gestão. 

A pesquisa apontou uma margem apertada para quem está desgostoso com o atual governo. Exatos 25% dos homens entrevistados vê uma piora na imagem de Jair Bolsonaro nesses seis primeiros meses; já nas mulheres o índice sobe para 33%. Porém, os valores estão abaixo dos que veem uma melhora ou uma regularidade nessa imagem presidencial.

A pesquisa foi realizada dos dias 10 a 16 de julho, nas sete regiões de Campo Grande. Foram ouvidas 600 pessoas acima de 16 anos, cujo grau de instrução varia de Analfabeto, Ensino fundamental I e II, Ensino Médio e Superior.

A margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias