ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Por garantia, Siufi vai receber diplomação de vereador na sexta

Parlamentar adia decisão sobre ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa

11 DEZ 2016
Dany Nascimento
15h00min
Foto: Geovanni Gomes

O vereador Paulo Siufi (PMDB) continua indeciso sobre assumir ou não a vaga do primo, o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) a partir de 2017.

O peemedebista destaca que continua dialogando com parentes, amigos e funcionários sobre a decisão, mas por enquanto prefere assumir o mandato parlamentar de vereador, para depois renunciar, caso decida mudar de Casa. A diplomação dos eleitos ocorre na sexta-feira (16).

"Eu ainda estou conversando, tem pessoas que dizem que preferem que eu fique cuidando das coisas do município, outras pessoas preferem que eu assuma  vaga na Assembleia e cuide dessas questões, eu preciso ter certeza para tomar essa atitude. Como ainda não tenho, continuo analisando. Vou assumir o mandato de vereador que conquistei com muita dificuldade e depois defino", diz o parlamentar.

Siufi destaca ainda que imprevistos podem acontecer. "A Justiça aprovou a prestação de contas do Marquinhos, a Délia Razuk, prefeita eleita em Dourados, apresentou a dela também, mas podem surgir imprevistos e eu tenho que pensar nisso. Vou realmente continuar analisando, conversando com meus amigos, com meus funcionários e só depois definir essa situação".

Segundo o vereador, a decisão oficial será anunciada apenas no mês de fevereiro. "Na Assembleia só toma posse em fevereiro, então só lá que terei certeza se passo a ser deputado estadual ou se continuo como vereador".

Veja também