A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 5 anos

A+ A-

Irmã da noiva de deputado - que não é cunhada - é exonerada da Assembleia

Advogada foi nomeada para cargo em comissão por Henrique Catan, mas acabou deixando a Casa de Leis após exposição do caso

Fabiana Domingos Gonçalves Moleiro, nomeada no cargo em comissão de Assessora Técnica Legislativo, símbolo PLAI.03.02, do quadro de pessoal da Assembleia Legislativa, foi exonerada nesta terça-feira (23).

A demissão, publicada no diário oficial de ontem (24), ocorre uma semana após o TopMídiaNews noticiar a ligação entre a advogada e o deputado estadual João Henrique Catan (PR).

Fabiana é irmã de Juliana Domingos, noiva de João Henrique Catan, que por sua vez é neto do ex-governador de MS, Marcelo Miranda. Em tese, o salário dela era de R$ 2.156, mas o nome dela ainda não constava na lista dos servidores da Casa.

Leitores questionaram a questão moral da nomeação, inclusive pelo deputado ser jovem e se colocar como ''novo'' na atividade política. Em vídeo, Catan declarou que Fabiana não era cunhada oficialmente, pois ainda não se casou com Juliana. Ou seja, não há hipótese de nepotismo.

Ainda afirmou que a jovem é uma “advogada competente”, que seu gabinete é um dos mais enxutos da Casa de Leis e comunicou a todos que trabalham com ele que iria “levar direto ao Ministério Público a Constituição Federal e dizer que se tiver algum vício, alguma ilegalidade, alguma transgressão a alguma norma, algum princípio de eficiência e moralidade”.

Na ocasião, entramos em contato com Fabiana, mas ela não respondeu.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024