A+ A-

quarta, 22 de maio de 2024

Busca

quarta, 22 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/08/2018 10:22

A+ A-

'Jornalista' é preso em Campo Grande a mando de juiz eleitoral

Antônio Fabiano Portilho foi condenado por publicação tida como ofensiva em rede social

Policiais civis prenderam, na manhã desta quinta-feira (2), o 'jornalista' Antônio Fabiano Portilho Coene, em Campo Grande, por determinação do juiz eleitoral Juliano Rodrigues Valentim. O mandado de prisão fora expedido dia 26, sete dias atrás.

TopMidiaNews apurou que Portilho, como é mais conhecido, dono do site I9, foi condenado a três meses de detenção, ano passado, contudo, por meio de acordo, teve a troca da pena pelo pagamento de cinco salários mínimos (R$ 4,7 mil), dinheiro que seria destinado a entidades filantrópicas.

O jornalista pediu que a conta fosse dividida em cinco parcelas. Ocorre que nenhuma cota fora paga, daí o mandado de prisão.

O dono do site foi condenado por ter publicado mensagens tidas como ofensivas em sua conta do Facebook, e a pessoa que teria sido injuriada denunciou-o à corte, segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral. 

O tribunal eleitoral o sentenciou e o mandou apagar o comunicado na rede social.

A reportagem tentou conversar com o advogado do jornalista, Aluízio Borges Gomes, mas até a publicação deste material não tinha conseguido. Ligações foram disparadas para o escritório dele, mas a secretária disse que o defensor do jornalista tinha passado por lá logo pela manhã e saiu para audiência. Borges Gomes retornaria somente no início da tarde.

Outros casos

Portilho responde ainda por diversos processos, inclusive do TopMídiaNews, por ofensas, calúnias e difamações publicadas em redes sociais e sem base concreta alguma. Como tinha mais de um endereço, ele escapava de ser intimado, o que não vai mais conseguir realizar.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO