A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/10/2018 16:36

A+ A-

Junior Mochi defende parcerias com instituições para combate ao câncer de mama

Convênios entre os hospitais de Câncer de Campo Grande e de Barretos reduziriam o tempo de espera das pacientes

Junior Mochi (MDB), candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, defende as parcerias entre instituições público-privada para o rápido diagnóstico e prevenção ao câncer de mama. A declaração foi concedida durante o lançamento da Campanha Outubro Rosa, no Hospital de Câncer de Barretos, em Campo Grande. 

“Diagnóstico precoce e encaminhamento para tratamento”, este foi o primeiro compromisso assumido por Junior Mochi durante a visita ao Hospital.  Na ocasião, ele ainda explicou quais serão as instituições que poderão fazer convênios com o governo estadual. “Vamos fazer uma ampla parceria tanto com o Hospital de Câncer de Campo Grande quanto ao Hospital de Câncer de Barreto”.

E detalhou como fará para que as mulheres sul-mato-grossenses tenham um diagnóstico mais rápido e preciso. “A ideia é, onde nós não tivermos a possibilidade de ter esse aparelho, usar um meio alternativo. Vamos equipar uma carreta com equipamentos de diagnósticos para que percorra o Estado. Cada uma das sedes de microrregiões para garantir que as mulheres tenham o exame próximo à sua localidade”.

No evento, Junior Mochi ainda assumiu o compromisso de realizar um desejo da comunidade douradense. “O apoio às instituições como o Hospital do Amor, como é o Hospital de Câncer de Barretos, será uma grande parceria para possibilitar a construção do hospital deles em Dourados, que é um sonho da comunidade douradense”.

E as conversas já estão encaminhadas. “Nós já conversamos com o [Henrique] Prata, que o diretor-geral do Hospital de Câncer. Aqui em Mato Grosso do Sul é o Ademar Capuci [diretor-geral no Estado], nós estamos trabalhando com essas parcerias”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024