A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

26/09/2020 16:50

A+ A-

Justiça suspende decisão da Câmara e libera candidatura em Ladário

A preocupação era uma exploração indevida por parte dos adversários

Após decisão da Justiça, o ex-prefeito de Ladário José Antônio Assad e Faria poderá concorrer, novamente, ao pleito nas eleições municipais de 2020, que ocorrerão em novembro deste ano.

José Antônio foi prefeito de Ladário por dois mandatos, de 2009 a 2016. Ele teve contas de 2009 rejeitadas pela Câmara Municipal e, embora tenham tido parecer favorável do Tribunal de Contas em segunda votação, a questão levantava dúvidas sobre a disputa dele neste ano.

Conforme a nova decisão,  “não houve dos prazos exercidos pela Comissão, na medida em que o autor até naquele momento nem ao menos teve acesso ao procedimento. Se não bastasse, infere-se também que já no dia 20 de setembro de 2019, ou seja, tão somente 4 dias após a chegada do processo na Comissão de Finanças, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final emitiu parecer pela rejeição do parecer do Tribunal de Contas e desaprovação das contas do Requerente, aprovando, inclusive, o projeto de Decreto Legislativo da Comissão de Finanças e Orçamento”.

Apesar de ser liminar, a juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo elenca várias irregularidades que certamente levarão a anulação definitiva do ato, conforme pontuou José. A preocupação era uma exploração indevida por parte dos adversários.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024