A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

19/12/2019 11:20

A+ A-

Justiça suspende prisão domiciliar e Raul Freixes deve voltar a presídio

Ex-prefeito é investigado por desvios em Aquidauana; família teme pelo estado de saúde

O ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, deverá voltar a cumprir pena em regime fechado no Centro de Triagem Anízio Lima, em Campo Grande.

A decisão é do juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, da 1ª Vara de Execução Penal da Comarca de Campo Grande.

Em julho deste ano, a Justiça havia concedido a prisão domiciliar, devido ao seu grave estado de saúde, relacionado a problemas psiquiátricos e pressão alta.

Raul passou por uma perícia médica obrigatória, onde foi apontada uma evolução de melhora no transtorno depressivo. Entretanto, o laudo informa que persiste alto nível de ansiedade, tanto antecipatória quanto paroxística.

O médico também diz que o regime domiciliar auxiliou na melhora de Raul e que voltar ao regime fechado pode piorar os transtornos.

Conforme informações do Bolg da Gi, a esposa de Raul, a advogada Vanessa Arguelho, disse que a defesa irá recorrer da decisão, já que a melhora foi devido ao regime domiciliar.

Prisão 

Raul foi preso no dia 11 de março de 2019 pela Polícia Militar de Campo Grande, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça de Aquidauana.

Na ocasião, ele passou mal e foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Depois, foi levado para a Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), depois à cela especial na 3ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Carandá Bosque, e, por fim, transferido para o presídio no Jardim Noroeste.

A prisão é devido a uma ação penal movida pelo Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Aquidauana, contra Raul Martinez Freixes e Carlos Augusto Paim Mendes, quando exerciam, respectivamente, os cargos de prefeito e secretário de fazenda e administração do Município.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias