FIEMS JUNHO

terça, 25 de junho de 2024

Busca

terça, 25 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

10/10/2018 13:10

Na trave! Listão de suplentes está lotado de veteranos da política e alguns novatos; confira

Agora na ‘cadeira de espera’, muitos não foram eleitos devido a cálculo de legenda

O primeiro turno das eleições 2018, que definiu os escolhidos para Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado, determinou também quem deve herdar os cargos caso os titulares tenham outros planos.  Entre eles, há candidatos de primeira viagem, quem tentava se reeleger ou migrar para outra cadeira na política.

Para os cargos de deputados estaduais e deputados federais, a suplência leva em conta o número de votos dos candidatos de cada coligação. Ou seja, a vaga parlamentar não necessariamente pertence ao partido do candidato eleito, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal de 2015.

Se o suplente mudar para partido que não faz parte da coligação ou assumir outro cargo público, perde a vaga caso o titular deixe o cargo e, assim, assume o segundo suplente.  

Deputados estaduais

Para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, aos cargos de deputados estaduais, na chapa PSDB/PROS/DEM, a 1ª suplente é Mara Caseiro (PSDB), e 2ª suplente Dione Hashioka (PSDB). Na chapa Solidariedade/PPS/PSL/PSB/PP/PTB/PMB, o 1º suplente é Junior Longo (PSB), seguido de Chicão Vianna (SD).

Na coligação entre PDT e PRB, Biffi (PDT) é o 1º suplente e Coronel Isaias Bittencourt (PRB) 2º suplente. A chapa PSD/Patri/PMN/Avante tem Chiquinho Telles (PSD) e Jorge Martinho (PSD) como 1º e 2º suplentes.

Já a chapa PSC/PR/DC/PRTB/PHS/PTC tem como suplentes Coronel Alirio Villasanti (PHS) E Marião da Saúde (PR).

Deputados federais

Para a Câmara Federal, aos cargos de deputados federais, a chapa PSDB/PATRI/PSD/PMB/DEM/PP tem como 1º suplente Geraldo Resende (PSDB) e 2º suplente Alcides Bernal (PP). A coligação PPS/PROS/Solidariedade/PSB/PTB/Avante/PSL/PMN tem Elizeu Dionísio (PSB) e Zé da Viola (PSL).

PDT/PRB/Pode tem como suplentes Wilton Acosta (PRB) e Odilon de Oliveira Junior (PDT). As demais coligações não tiveram candidatos eleitos.

Senado

Ao Senado, a escolha de suplentes é anterior às eleições pelas coligações. O candidato Nelsinho Trad (PTB) tem como 1º suplente José Chagas (DEM) e 2º suplente Professora Bazé (DEM). Já Soraya Thronicke (PSL) tem como 1º e 2º suplentes, respectivamente Rodolfo Nogueira (PSL) e Danny Fabricio (PSL).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO