Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Loester Trutis faz propostas fora da realidade e briga até com dirigente do PSL

Pré-candidato reclamou que propostas dos deputados são proibidas por lei, ou seja, só enganam o leitor; Trutis ficou bravo e até saiu do grupo de WhatsApp

10 agosto 2020 - 09h30Por Thiago de Souza

O deputado federal Loester Trutis criou mais uma briga. Desta vez dentro do próprio partido, com ataques a Sindoley Morais, vice-presidente estadual da legenda e pré-candidato a prefeito de Paranaíba. Ele acusa Trutis de fazer propostas ''sem noção'' e de ser ''politiqueiro''. 

Tudo começou, segundo Sindoley, quando Trutis, que é membro da executiva nacional do PSL, exigiu que todo candidato a prefeito no interior seguisse algumas propostas, sendo uma delas a de demitir secretários municipais e usar o dinheiro para contratar dois médicos especialistas. 

Sindoley repudiou a proposta em um grupo de WhatsApp, formado por Trutis e presidentes municipais do PSL. 

Sindoley, na foto, já foi assessor de Trutis e hoje está rompido com ele. (Foto: Facebook)

"Isso é politicagem. Esse discurso engana quem não conhece a política. Não vou fazer isso [se eleito], já que um secretário municipal no interior ganha cerca de R$ 7 mil e nenhum médico especialista aceita ganhar menos de R$ 10 mil’’, explicou Morais. 

Outra polêmica ficou por conta da ideia de Trutis de usar dinheiro do Carnaval para aplicar em outras áreas, como na Apae, por exemplo. O pré-candidato explicou que dinheiro para Carnaval é verba da cultura e, se vier do Governo Federal, tem finalidade exclusiva e não pode ser usado para outra coisa. 

''Isso seria crime de improbidade administrativa. Ele deveria saber disso'', disparou Morais.

Trutis, por sua vez, gravou áudio com uma série de críticas a Sindoley, dizendo que ele só é membro da executiva estadual porque ele permitiu. Também disse que Sindoley ''criou maus hábitos'' quando passou pelo PSDB. O deputado disse que Sindoley reclamou das propostas sem ao menos botá-las em prática e isso não seria ''coisa de vencedor''.

"Recolha-se a sua insignificância de aspone'', disparou Trutis contra Sindoley. O deputado federal aproveitou para criticar o que chamou de aproximação de Sindoley e o PSL de Paranaíba com o PSB, partido de esquerda e que nada tem a ver com as bandeiras que o PSL defende. 

Sindoley, que já foi assessor de Trutis na Câmara Federal até março deste ano, garante que o deputado mudou muito depois de assumir o mandato. 

''... Desrespeitoso... mudou a forma de agir... se tornou um pseudomoralista'', lamentou Morais.

Após a discussão, Trutis mandou áudio no grupo dizendo que estava descontente com os rumos das pré-candidaturas no interior e que, quem quisesse, poderia lhe chamar no privado das redes sociais e em seguida saiu do grupo.