A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

10/05/2022 13:31

A+ A-

Lula afirma que Bolsonaro 'tem medo de ser preso' e está com os 'dias contados'

Afirmação foi feita após o atual presidente questionar a lisura do sistema eleitoral em todo o país

Após Jair Bolsonaro (PL) criticar a lisura do sistema eleitoral no Brasil, o pré-candidato à presidência em 2022, Lula (PT), provocou o presidente dizendo que ele está com "os dias contados" e tem "medo de ser preso".

De acordo o site IstoÉ, a afirmação durante de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Reginaldo Lopes (PT), ao senado de Minas Gerais.

“Bolsonaro, seus dias estão contados. Não adianta desconfiar de urna. Você tem medo de perder as eleições e ser preso depois de terminar as eleições”.

No twitter, um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos/RJ), reagiu à afirmação.

“Por que o descondenado (sic) e seus comparsas berram com tanto ódio há tanto tempo suplicando prisão para qualquer opositor político? Isso é um ato democrático?”, questionou.

O Tribunal Superior Eleitoral - TSE respondeu, nesta segunda-feira (9), os questionamentos das Forças Armadas sobre o pleito, e descartou qualquer mudança no rito eleitoral deste ano, como deseja Bolsonaro.

Em documento divulgado pela Corte, que reitera a segurança das urnas eletrônicas, o Tribunal diz que não há “sala escura” de apuração dos votos, como afirmado por Bolsonaro ao sugerir uma contabilização paralela controlada pelos militares.

Em nota, a Corte afirmou também que “o quadro administrativo e normativo das eleições de 2022 está pronto e acabado, de modo que os prazos para alterações no processo eleitoral já foram excedidos”.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024