A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

07/08/2019 15:44

A+ A-

LULA NO PRESÍDIO: para Vander, perseguição; deputado do PSL diz ser normal

Justiça Federal de Curitiba mandou conduzir ex-presidente do prédio da PF para cadeia de SP

Causou reações adversas, nesta quarta-feira (7), no Congresso Nacional, a decisão que determinou a transferência do ex-presidente Lula, do prédio da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), para o presídio de Tremembé, interior de São Paulo

Para o deputado federal Luiz Ovando, do partido do presidente Jair Bolsonaro, não há nada de errado e ele vê como “normal” a remoção do ex-presidente.

“Não vejo desrespeito, espero que o presídio de Tremembé seja decente, isso espero, que a dignidade da pessoa seja preservada e mantida, não só a de Lula, mas de João, Pedro ou Maria, o ser humano precisa ser bem tratado. Lula, por seu passado como ex-presidente, só isso”, afirmou o parlamentar.

O deputado disse ainda que Lula, assim que condenado, não deveria ter sido levado para o prédio da PF, em Curitiba e, sim, já para um presídio.

Já o petista Vander Loubet enxerga o episódio como “perseguição” contra o ex-presidente. “Isso [transferência] mostra o desespero, o desrespeito contra Lula. O que estão fazendo é uma retaliação e espero que isso se corrija em apelações movidas em instâncias superiores”.

 Até por volta das 16h30 (horário de Brasília), ainda não havia uma definição quanto à remoção do ex-presidente. Advogados de Lula ingressaram com recurso contra a decisão no STF (Supremo Tribunal Federal), mas a corte ainda não tinha examinado a questão.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias