TCE Novembro
Menu
segunda, 29 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Política

Engenheira, advogado, professora e empresário: conheça perfil dos deputados federais eleitos

Dois dos oito deputados federais são estreantes na política; maioria é de Campo Grande

10 outubro 2018 - 07h00Por Celso Bejarano

Dos oito deputados federais eleitos, apenas um não nasceu em Mato Grosso do Sul; quatro formaram-se advogado, uma é engenheira agrônoma, outra é professora, um é médico e um comanda uma rede de restaurante. Apenas dois estreiam na política. Este é o perfil da bancada que vai representar Mato Grosso do Sul na Câmara Federal, gestão 2019-2022.

Rose Modesto, 40, a campeã de votos, é a vice-governadora de MS, já foi vereadora, há uma década ingressou na política e, por formação, é professora. Ela nasceu em Campo Grande.

O também campo-grandense Fábio Trad, 49, é advogado e já ocupava mandato de deputado federal. Na família, o irmão Nelsinho Trad foi eleito senador e Marquinhos Trad é prefeito de Campo Grande.

Tio Truttis,36, é como chamam o agora eleito deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza, 36. Ele nunca ocupou cargo político. Em Campo Grande, onde nasceu, toca restaurante.

Vander Loubet, 54, foi reeleito e vai ocupar cadeira de deputado federal pela quinta vez. Ele nasceu em Porto Murtinho, e é formado em Direito.

Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, 64, é engenheira agrônoma e foi reeleita. Em seu primeiro mandato, a campo-grandense assumiu a FPR (Frente Parlamentar Ruralista), sigla integrada por 261 parlamentares, entre deputados federais e senadores.

Humberto Rezende Pereira, 40, o Beto Pereira, até dezembro deste ano é deputado estadual. O deputado federal eleito, formado em advocacia comanda o PSDB e já foi prefeito de Terenos, cidade 32 quilômetros de Campo Grande, onde nasceu.

Nascido em Corumbá (MS), Luiz Alberto Ovando, 68, é clínico geral e cardiologista e estreante na política.

Dagoberto Nogueira, 63, já veterano na política foi reeleito. Advogado por formação, o parlamentar nasceu São José do Rio Preto (SP).