A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

10/04/2022 11:30

A+ A-

Mais da metade da Câmara de Campo Grande disputa eleições em 2022

Até o momento 17 vereadores afirmaram vontade em disputar cargos eleitorais

Mais da metade dos 29 vereadores de Campo Grande afirmam que disputam eleições deste ano para cargos na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Eles vão entrar em campanha e cumprir expediente no Legislativo, e o presidente da Casa, Carlos Augusto Borges (PSB) já avisou que eles devem evitar faltas nas sessões.

O Carlão, que está um pouco descontente com o presidente estadual do partido, Ricardo Ayache,[após demonstração de apoio ao PSDB] disse que só concorre a algum cargo se o partido voltar ao time do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), que é pré-candidato ao Governo do Estado. Antes do impasse, ele comentou que poderia entrar na chapa para disputar cargo na Câmara Federal. 

Único a disputar o Governo do Estado, o vereador Professor André Luis (Rede) já afirma ser pré-candidato pelo partido.

Pelo MDB, o vereador Loester Nunes (MDB) disputa cargo de deputado estadual, e disse que será a última vez que entra em campanha. 

Enquanto que, o vereador Betinho (Republicanos) diz que pode concorrer a Assembleia Legislativa. 

O vereador João César Mattogrosso do PSDB que retomou o cargo na Casa de Leis após quase um ano como secretário de cultura afirma que vai disputar o cargo de deputado estadual.

Zé da Farmácia (Podemos) pretende tentar vaga na Assembleia Legislativa. 

Já Otávio Trad, Tiago Vargas pretendem entrar na chapa para concorrer a deputado estadual.

Também pelo PSD, o vereador Professor Riverton aguarda definições partidárias para decidir. Mas, Silvio Pitu, que também entrou no partido diz que concorre a deputado estadual, assim como o vereador Willian Maksoud (PTB). 

Câmara Federal

Pelo Patriota, Sandro Benites afirma que estuda possibilidade de disputar para federal. 

Pelo PSD, Júnior Coringa quer tentar vaga na Câmara.

Pelo PT, Camila Jara ainda vai decidir se lança candidatura a deputada federal. 

Pelo PSDB, os vereadores professor Juari disputa o cargo e João Rocha que está no Progressistas também tenta vaga na Câmara. 

Dr. Jamal do MDB também quer vaga na Câmara, assim como o vereador Gilmar da Cruz (Republicanos) e Alírio Villasanti (União Brasil).  

Não disputam

Os vereadores que já afirmaram não entrarem em disputa eleitoral este ano são: Victor Rocha (PP), Ayrton Araujo (PT), Valdir Gomes (PSD), Ronilço Guerreiro (Podemos), Closoilson Pires (Podemos), Beto Avelar (PSD), Papy (Solidariedade), Marcos Tabosa (PDT), Delei Pinheiro (PSD), e Edu Miranda (Patriota).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024