A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

13/10/2018 18:10

A+ A-

Mais votado para o Senado, Nelsinho Trad diz que terá gabinete aberto para prefeitos de MS

Ex-prefeito diz que é preciso atrair recursos para os bons projetos que conhece

Candidato mais votado para o Senado em MS, Nelson Trad Filho (PTB), destacou ao TopMídiaNews que vai ser um legislador essencialmente municipalista. Nelsinho, que administrou Campo Grande por duas vezes, diz que a figura do senador é primordial na busca por recursos para atender as cidades.

''Vou tirar a porta do meu gabinete, justamente para não ter porta para bater'', disse Trad, para enfatizar que estará à disposição dos prefeitos e do governador do estado. Ele ressalta que na ocasião em que era prefeito da Capital, teve dificuldades de acessar os senadores.

''O senador abre os caminhos para fortalecer, principalmente as ações de investimento, principalmente do governo federal'', explicou. Nelsinho diz que o senador tem de inspirar credibilidade para conseguir captar recursos nos ministérios.

''[quando prefeito] tinha equipe que sabia fazer bons projetos e eu sabia buscar recursos em Brasília'', ressaltou.

Nelsinho disse que quando foi prefeito elaborou diversas ações para fomentar emprego e renda na cidade. Hoje, segundo Trad, tudo serve de modelo para os atuais administradores, que só precisam de recursos para consolidar os projetos.

Segundo o senador eleito, a geração de empregos é uma urgência para o estado. Ele diz que pretende buscar recursos para aplicar no setor. Como exemplo ele citou o Prodes, um programa de desenvolvimento em Campo Grande que reduzia impostos para atrair empresas e até shoppings.

Na área da saúde, Trad, que é médico, elogiou o programa de regionalização da saúde iniciado no governo Reinaldo Azambuja. Ele destaca que, com mais investimentos em cidades-polo do estado, não haverá necessidade de pacientes do interior buscar atendimento na Capital. Outro elogio foi à Caravana da Saúde, que ajuda na interiorização da saúde no estado.

Escolas por tempo integral são ''a menina dos olhos'' de Nelsinho e que deverão ter atenção dele na busca de investimentos.

''Não resisto a uma boa ideia. Fui buscar inspiração em Palmas (TO) e Apuracana (PR) e fizemos duas em Campo Grande e a partir daí os governos adotaram como modelo'', lembrou Nelsinho.

Ainda na área da educação, o ex-prefeito destacou a necessidade de fomentar a formação continuada. ''Nós tivemos dois mil professores com curso pós graduação'', lembrou Nelsinho, que atribui essa medida ao fato de Campo Grande ter conquistado o primeiro lugar no Ideb na sua gestão.

Trad promete ser o melhor senador que o estado já teve e retribuir com muito trabalho os cerca de 420 mil votos que recebeu. O senador eleito estima que a eleição de Jair Bolsonaro será o melhor para o país nos próximos anos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024