TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Política

“Mal interpretado”, diz vereador Wellington sobre fala que gerou notas de repúdio

O vereador se desculpou e pediu para que o comentário sobre unha e cabelo das mulheres fosse retirado da ata

14 abril 2020 - 12h50Por Rayani Santa Cruz

O vereador delegado Wellington de Oliveira (PSDB) pediu desculpas e solicitou, nesta terça-feira (14), durante a sessão da Câmara, que a fala machista da semana passada fosse retirada da ata. O parlamentar sentiu o peso da frase ao receber diversas notas de repúdio, e ser malhado nas redes sociais. Ele disse que foi mal interpretado.

Wellington justificou que fez mais de 20 projetos de proteção as mulheres durante o mandato, disse que não foi a intenção e pediu desculpa a todos os membros da Casa pela fala infeliz.

“No último dia 7 fui mal interpretado e hoje faz 20 anos que sou delegado de polícia, e em momento nenhum a minha intenção foi que tivesse toda essa repercussão, em cima da temática a qual não era a discussão. A discussão era se o serviço era essencial ou não. Gostaria de pedir primeiro para que retirasse a forma figurativa da minha fala anterior e quero reiterar o meu compromisso de enfrentamento e proteção ao direito das mulheres, que isso eu tenho feito. Então não é justo que oportunistas digam e desfaçam o que já fizemos anteriormente”, explicou. 

O presidente da Casa, professor João Rocha (PSDB), acatou o pedido e ponderou que no “calor da fala e da emoção pode ocorrer que a frase não tenha saído da maneira correta”. Rocha elogiou a postura dele em ter feito o pedido de desculpas.