A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/04/2020 15:15

A+ A-

Mandetta sai da Saúde, mas deixa ministério maior do que entrou

A decisão foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro, após longa crise, com detalhes novelescos

Luiz Henrique Mandetta não é mais Ministro da Saúde. A decisão foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro, após longa crise, com detalhes novelescos, entre o mandatário e seu nome de primeiro escalão. A informação foi confirmada pelo jornal Estadão.

Uma conclusão é clara nesta crise: o campo-grandense sai maior, politicamente falando, do que quando adentrou a porta do Ministério. A luta para defender as orientações da Organização Mundial da Saúde, em meio ao negacionismo crescente do Palácio do Planalto, fez Mandetta angariar apoios no meio político e social.

Mandetta sai do Ministério da Saúde mesmo contando com apoio de mais de 70% da sociedade civil, conforme pesquisas Ibope e XP, além das principais lideranças políticas do país, como Rodrigo Maia, David Alcolumbre, basicamente todos os governadores, e também do Supremo Tribunal Federal.

A saída recai unicamente sobre os ombros daquele que, diversas vezes, falou que tem o ‘poder da caneta’: o presidente Jair Messias Bolsonaro. É dele a assinatura para a queda do ministro, e é nele que cai também os efeitos – quaisquer que forem – de uma troca na Saúde no epicentro de uma pandemia mundial.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024