A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

11/09/2018 14:18

A+ A-

Mario Fonseca defende ciência e tecnologia já a partir da educação básica

Candidato ao Senado pelo PCdoB, se eleito, pretende apresentar projeto de lei obrigando inserção do assunto no ensino básico

Discutir a matéria com educadores e cientistas para apresentar um projeto de lei obrigando inserir ciência e tecnologia já a partir da educação básica de ensino no país. Esta proposta é uma das prioridades de Mario Fonseca (PCdoB), caso se eleja senador nas eleições de outubro.

Pela iniciativa do candidato, a inclusão de ciência e tecnologia deve se dar desde os primeiros anos do ensino básico, para que os alunos, desde cedo, comecem a ter contato com a pesquisa científica, familiarizando-se desde os primeiros anos de estudo com a produção de conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias.

Para Fonseca, não basta as escolas realizarem as tradicionais feiras de ciência onde, segundo ele, vários dos equipamentos expostos não são objetos de criação dos alunos.

“É necessário avançar. Os estudantes precisam ter iniciação à ciência e tecnologia, desenvolver a pesquisa e a criatividade desde os primeiros anos na escola”, propõe.

De acordo com o candidato a senador, o processo de desenvolvimento no país passa pelo investimento visando à produção de conhecimento científico, bem como pelo desenvolvimento tecnológico e pela inovação.

“E, quanto mais cedo as crianças e adolescentes tiverem contato com ciência e tecnologia, maior será a possibilidade de o país, no futuro, vir a contar com uma legião de pesquisadores voltada para esta área, permitindo que o Brasil avance em diferentes setores de desenvolvimento”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024