TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sexta, 03 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Política

Mario Fonseca defende menos imposto para estimular produção de hortifrúti em MS

Candidato a senador pelo PCdoB ação também reflete no bolso do consumidor

20 agosto 2018 - 15h23Por Assessoria

O candidato a senador pelo PCdoB nas eleições de outubro, o advogado Mario Fonseca, tem como uma de suas metas, caso se eleja, trabalhar em favor de uma reforma tributária, de ordem progressiva visando, entre outas coisas, reduzir a carga de impostos sobre a produção agrícola e, com isso, baratear os produtos para o consumidor.

Mario Fonseca cita como exemplo, os produtos hortifrútis. Cerca de 80% deles, consumidos em Mato Grosso do Sul, vêm de outras regiões do país, “Por isso são mais caros”, assinala o candidato. Como forma de reduzir preço aos consumidores, Fonseca defende o aumento da produção de hortifrútis em MS.

“Há no Estado, aproximadamente 300 mil agricultores, entre assentados, acampados  e proprietários de pequenos lotes. Esse pessoal pode ser utilizado na criação de cinturões verdes, próximos às cidades, cuja produção abasteceria supermercados e outros comércios do ramo”, propõe.

Para o candidato, essa iniciativa, além de garantir produtos de qualidade na mesa da população, irá também refletir no bolso do consumidor.   

Alimentos orgânicos

Na contramão do que pretende o governo de Michel Temer, de desestimular a produção de orgânicos no País, Mario Fonseca, entende que essa iniciativa deva ser fortalecida. Ele propõe que sejam realizadas parcerias entre produtores de orgânicos, prefeituras e o Estado, que visem o aumento da produção, com preços mais acessíveis às famílias.

“É um absurdo o governo federal, com suas medidas neoliberais, pretender barrar um segmento que só favorece a qualidade de vida da população”.