TCE Novembro
Menu
segunda, 29 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Política

Mario Fonseca firma compromisso com propostas da CUT

No ato, candidato ao Senado pelo PCdoB, recebeu apoio de sindicalistas

28 setembro 2018 - 16h16Por Redação/Assessoria

O candidato a senador pelo PCdoB, Mario Fonseca, assumiu o compromisso de lutar, se eleito, pelas reinvindicações da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que constam da Plataforma da CUT – Eleições 2018, propostas que foram levantadas em nível nacional, pelas bases da central sindical, e que estão sendo apresentadas a candidatos que têm compromisso com as causas dos trabalhadores.

A Plataforma foi entregue a Mario Fonseca, nesta sexta-feira (28), pelo presidente da CUT-MS, GeniIlson Duarte, em ato realizado na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais de Mato Grosso do Sul (Fetagri), em Campo Grande.

Entre as principais propostas da CUT, estão: revogação das medidas adotadas pelo governo Temer, que atentam contra a população e os trabalhadores, como a Reforma Trabalhista, a Emenda do Congelamento, e a Reforma da Previdência, entre outras; retomada do emprego; garantia de direitos; retomada da democracia e; fortalecer a reforma agrária e a agricultura familiar.

Mario Fonseca disse que o as propostas da CUT são aquelas que ele vem divulgando ao longo da campanha eleitoral, e fez o compromisso de defendê-las no Senado. Reiterou, que caso seja eleito, irá propor um referendo revogatório das medidas “que Temer tomou para desmontar o país”.