A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

10/09/2016 11:46

A+ A-

Marquinhos abandona debate, deixa substituta e causa polêmica

Assessoria alega que houve atraso da organização e que o candidato precisou sair por conta de outros compromissos

O deputado estadual e candidato a prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, do PSD, se envolveu em polêmica após deixar um 'debate' realizado pela comunidade negra. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (9), na sede da Fetems, na Capital. 

Para o confronto, compareceram os candidatos: Rose Modesto (PSDB), Suél Ferranti (PSTU), Aroldo Figueiró (PTN), Elizeu Amarilha (PSDC), Marcelo Bluma (PV), Lauro Davi (PROS), Marcos Alex (PT), além de Marquinhos Trad.

Presente no evento, Marquinhos teria informado à organização que precisaria deixar o evento porque teria outra agenda. Em seu lugar, Marquinhos deixou a candidata a vereadora Rosana Anunciação, do PMN, para representá-lo junto com um documento para o fórum organizador do evento. 

No entanto, a atitude não foi recebida muito bem por alguns candidatos, como o postulante a prefeito, Aroldo Figueiró, que lembrou sobre o combinado no evento. “Eu sou contra, ou ele vem aqui, ou não participa”. 

Este foi o primeiro e único debate promovido pelo Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul para que os candidatos à prefeitura apresentassem suas propostas para a comunidade negra. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes e os participantes cobraram compromissos dos candidatos para promoção da igualdade racial em Campo Grande.

Outro candidato que deixou o local, antes do término do evento, foi Alex do PT. Porém, o vereador ainda conseguiu apresentar suas propostas, mas não teria participado do debate.

Resposta
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do candidato que negou que Marquinhos tenha fugido de debate. "Na realidade não é um debate e sim uma reunião em cada um [dos candidatos] falaria por cinco minutos apresentando suas propostas", pontuou.  

Conforme a assessoria, o início para a reunião estava programada para acontecer às 18h30, e às 19h30, o evento ainda não havia iniciado. "Ele ficou lá por uma hora e, como o evento não começou, ele precisou sair porque tinha um compromisso importante marcado para depois das 19h30. Então, não procede essa informação que ele tenha fugido. Aliás, ele deixou uma representante que integra a chapa dele, junto com todos os compromissos assinados que ele têm para a comunidade negra", finalizou. 

A reportagem tentou entrar em contato com representantes da comunidade negra, mas não conseguiu contato. O presidente da Fetems, Roberto Botarelli, informou que apenas cedeu o espaço e que não esteve presente no evento porque estava em viagem ao interior do Estado. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024