A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

17/07/2018 11:08

A+ A-

Uber, 99POP e Urban: prefeito anuncia 'versão light' de regulamentação para aplicativos de carona

Motorista não precisará ser dono do carro e não será necessária placa ser vermelha

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi, nesta manhã de terça-feira (17), à Câmara dos Vereadores e lá disse que deve logo apresentar o projeto que regulariza os aplicativos móveis, serviço Uber, por exemplo. Assunto em questão já dura um ano.

Na visita, o prefeito agradeceu pelo apoio do legislativo no primeiro semestre e fez ainda um alerta aos vereadores que disputam eleição em outubro. Ele pediu que o expediente na Câmara não seja comprometido neste período. A partir desta terça, os vereadores entraram numa espécie de férias do meio do ano que eles chamam de recesso parlamentar. Retornam ao trabalho somente daqui 18 dias, no dia 4 de agosto.

Projetos da prefeitura só são postos em prática com o aval dos vereadores, do contrário, ficaria compromissado o sistema administrativo municipal.

Marquinhos adiantou que o decreto dos aplicativos foi concluído – depende agora da aprovação dos vereadores – com ao menos três modificações.

Inicialmente, a prefeitura ia exigir que os veículos Uber tivessem placas vermelhas, mas essa medida caiu porque uma regra federal tirou essa condição, ou seja, não impôs cor definida para o serviço.

O prefeito afirmou também que anteriormente a ideia era autorizar somente profissionais donos dos carros para explorar a atividade. Com a mudança, um motorista Uber, por exemplo, pode locar um carro para trabalhar.

Outra questão derrubada era a de que o veículo em circulação tivesse, no máximo, sete anos de fabricação. Pelo que o prefeito disse, a idade do veículo pode alcançar até oito anos. Será exigido, contudo, que o carro Uber tenha placa de Campo Grande.

Na reunião com os vereadores, Marquinhos afirmou estar satisfeito com o empenho do legislativo que, neste primeiro semestre, aprovou o que chamou de “bons projetos” capitaneados pelo Executivo. 

O prefeito contou ainda na cerimônia de visita aos vereadores que o município prepara “uma grande festa” que será promovida no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande. Para ele, antes o campo-grandense não tinha o que comemorar, agora, sim. Ele prometeu a inauguração de obras na data festiva, clínica da família uma delas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024