A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

27/03/2020 13:00

A+ A-

Marquinhos sanciona projeto para criar Fundo Municipal de Combate ao Coronavírus

A proposta prevê ampla divulgação da conta e dos recursos aplicados

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou, nesta sexta-feira (27), a criação do Fundo Municipal de Combate ao Coronavírus. As informações estão disponíveis no Diogrande (Diário Oficial do Município).

Secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, explica que o projeto elaborado pela Câmara Municipal facilitará na captação de recursos para as ações estratégicas de enfrentamento ao Covid-19.

“É um momento de união e que precisamos mais do que nunca unirmos esforços para conseguirmos reduzir ao máximo o impacto desta pandemia”, disse.

De acordo com o projeto, o Fundo será vinculado à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e contará com dotação orçamentária própria, além de créditos adicionais que lhe sejam destinados; contribuições ou doações dos setores públicos e privados; recursos de convênios ou termos de cooperação; repasses financeiros da União, Estado ou Município para enfrentamento à doença ou ainda doações de pessoas físicas.

A proposta prevê ampla divulgação da conta e dos recursos aplicados. Ainda, como forma de fiscalização, deverá ser feita prestação de contas à Câmara Municipal todos os meses.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024