A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

30/11/2020 17:00

A+ A-

Marquinhos está entre prefeitos de capitais com maior apoio de vereadores no País

Levantamento levou em consideração a coligação para majoritária e o número de vereadores eleitos

O prefeito reeleito Marquinhos Trad (PSD) toma posse para o segundo mandato com 59% de base na Câmara de vereadores de Campo Grande. Vereadores de partidos que apoiaram a campanha foram eleitos e Trad deve ter facilidade para governar.

Foram eleitos cinco vereadores do PSD (Otávio Trad, Valdir Gomes, Tiago Vargas, Junior Coringa e Beto Avelar), três do PSDB (João Rocha, João César e Juari Lopes), dois do Patriota (Sandro Benites e Edu Miranda), dois do Republicanos (Betinho e Gilmar da Cruz), dois do Democratas (Professor Riverton e Silvio Pitu), um do Rede (Professor André), PSB (Carlão) e um do PTB (Willian Maksoud). 

Conforme levantamento do G1, Marquinhos Trad está entre os sete prefeitos de capitais do país que já possuem apoio de mais da metade da Casa de Leis, antes mesmo de tomar posse. A análise levou em conta os partidos da coligação do prefeito e também dos vereadores eleitos. Eventuais apoios após o registro da candidatura (como os feitos após o primeiro turno) não foram considerados, já que não há dado oficial sobre isso.

Trad só fica atrás do prefeito eleito Bruno Reis, de Salvador Bahia. Lá o baiano possui 72% de apoio da Câmara.

Ainda conforme o site outro levantamento mostra que 3,4 mil prefeitos eleitos no primeiro turno devem ter apoio da maioria da Câmara Municipal. Já em 1.984 cidades os prefeitos ainda precisam ampliar o apoio do Legislativo municipal para conquistar ao menos a maioria da Casa. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024