A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

13/12/2016 14:02

A+ A-

Marquinhos Trad vai a Brasília evitar suspensão de obras antienchentes na Capital

Uma delas é a contenção das margens do Córrego Anhanduí, que transbordou recentemente

O prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) está em Brasília, nesta terça-feira (13), tentando, junto ao Governo Federal, evitar a suspensão de obras antienchentes em Campo Grande. Além disso, Trad quer garantir novos projetos em outros 12 pontos de alagamentos na Capital. 

“As chuvas que caíram especialmente na última quinta-feira (8) fizeram com que o Rio Anhanduí transbordasse impedindo a circulação de veículos. Isso nos sensibilizou e nos motivou a ir em caráter de urgência para implorar ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, e a bancada federal de Mato Grosso do Sul a não suspensão da operação número 0351032-95, cujo objeto é o completo Anhanduí, Cabaça e Areias, assinado em 23 de agosto de 2011”, detalhou Marquinhos.

Trad espera que o ministro das Cidades, Bruno Araújo, dê um 'voto de confiança' em sua administração, para que a Capital não perca investimento em obras, que em alguns casos estão paradas há anos e totalizam cerca de R$ 73 milhões, segundo ele. O prefeito eleito já dá esse valor como perdido e espera conseguir R$ 50 milhões. 

A obra a qual Marquinhos se refere, consiste em ações de contenção das margens do Córrego Anhanduí para evitar alagamento. O projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e para seguir adiante é necessária nova licitação para contratar empresa responsável pela execução da obra. 


 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024