TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sexta, 03 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Política

MBL 'enterra' PT de MS em evento no 'campo inimigo': Universidade Federal

Ação acontece na UFMS na próxima quinta-feira e promete render polêmica

05 novembro 2018 - 12h10Por Rodson Willyams

A semana promete ser polêmica em Campo Grande. Movimentos considerados de direita prometem fazer um megaevento contra o Partido dos Trabalhadores justamente em 'campo inimigo': na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Acadêmicos da UFMS, com apoio do Movimento Brasil Livre (MBL) e Voluntários da Pátria realizam na próxima quinta-feira (8), às 19 horas, ato de manifestação que tem como objetivo 'enterrar o PT'. 

Segundo Lucas dos Santos, de 20 anos, acadêmico do quarto semestre de Direito, a manifestação visa combater a intolerância dentro das universidades. "Recentemente, em uma universidade da Bahia, alunos foram expulsos da instituição porque defendiam o Bolsonaro e usavam camisetas Fora PT".

Ele ainda continua: "nós precisamos combater a intolerância. O partido também não cumpriu agenda e houve mais casos de corrupção. Partido acabou e não tem mais a hegemonia do PT. Nós também vamos levar um pensamento  diferente de muitos acadêmicos que denunciam para o MBL que sofrem perseguições ao levantarem a bandeira. Nós precisamos debater ideias".

Lucas ainda afirma que a partir das 13 horas, o grupo deve criar um evento oficial pela rede social que prevê o 'enterro do PT' em Campo Grande.