A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

20/06/2020 11:05

A+ A-

MEC confirma que Weintraub está nos EUA

O ex-chefe da Educação vinha dizendo que ele e sua família estavam sofrendo ameaças

O irmão de Abraham Weintraub e assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, Arthur Weintraub, afirmou, neste sábado (20) que o ex-ministro já está nos Estados Unidos.

O ex-chefe da Educação vinha dizendo que ele e sua família estavam sofrendo ameaças e que pretendia deixar o país o mais rápido possível. Abraham Weintraub deverá assumir uma diretoria no Banco Mundial. A indicação pelo governo brasileiro já foi feita, mas ainda depende de aprovação.

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que Weintraub desembarcou em território americano e disse que ele chegou lá na condição de ministro, visto que a exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Em resposta a um seguidor, Abraham Weintraub publicou uma mensagem no Twitter esta manhã com a localização de Miami, na Flórida.

Weintraub deixou a pasta da Educação na quinta-feira (18). “Sim, dessa vez é verdade, estou saindo do MEC e vou começar a transição agora e nos próximos dias passo o bastão para o ministro que ficar no meu lugar, interino ou definitivo”, disse ele em vídeo gravado com o presidente Jair Bolsonaro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024