TJ BANNER JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Política

MEC confirma que Weintraub está nos EUA

O ex-chefe da Educação vinha dizendo que ele e sua família estavam sofrendo ameaças

20 junho 2020 - 11h05Por Nathalia Pelzl

O irmão de Abraham Weintraub e assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, Arthur Weintraub, afirmou, neste sábado (20) que o ex-ministro já está nos Estados Unidos.

O ex-chefe da Educação vinha dizendo que ele e sua família estavam sofrendo ameaças e que pretendia deixar o país o mais rápido possível. Abraham Weintraub deverá assumir uma diretoria no Banco Mundial. A indicação pelo governo brasileiro já foi feita, mas ainda depende de aprovação.

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que Weintraub desembarcou em território americano e disse que ele chegou lá na condição de ministro, visto que a exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Em resposta a um seguidor, Abraham Weintraub publicou uma mensagem no Twitter esta manhã com a localização de Miami, na Flórida.

Weintraub deixou a pasta da Educação na quinta-feira (18). “Sim, dessa vez é verdade, estou saindo do MEC e vou começar a transição agora e nos próximos dias passo o bastão para o ministro que ficar no meu lugar, interino ou definitivo”, disse ele em vídeo gravado com o presidente Jair Bolsonaro.