A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

02/03/2017 11:36

A+ A-

Sem consenso sobre presidência, CCJ convoca reunião para discutir reforma de Reinaldo

Duas reuniões serão realizadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul continua sem definição de um nome para compor a presidência. Para não atrapalhar o andamento da tramitação dos projetos, os membros convocaram uma reunião na tarde desta quinta-feira (2).

A reunião foi solicitada pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), que é o membro mais velho da comissão e presidente interino da Casa, que deseja agilizar a tramitação das propostas, inclusive o projeto de lei sobre a reforma administrativa e a previdência do Estado.

Diante disso, outra reunião será realizada com o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), e o deputado estadual Beto Pereira (PSDB), para resolver diretamente a questão da presidência da CCJR.

A falta de consenso para definir a presidência coloca em risco a base de apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A comissão terá papel fundamental na tramitação e análise nos projetos de lei enviados pelo tucano.

Na primeira sessão da CCJ do ano, onde seria escolhida a presidência, o deputado Beto Pereira (PSDB), ao perceber que o deputado lídio Lopes (PEN) seria eleito com três votos, solicitou para que a votação fosse adiada. A bancada tucana ameaçou o cumprimento ao “pé da letra” do regimento interno que permitiria que o bloco parlamentar, composto pelo PSDB, PR, DEM, PSC e SD, ficasse com três indicações em cada comissão, retirando uma cadeira do PMDB.

Lídio Lopes afirma que a sua permanência na presidência da CCJ foi um acordo firmado no ano passado, durante a eleição da mesa diretora, em troca de que ele retirasse intenção de compor um dos sete cargos da mesa. Beto Pereira afirma que o acordo com a base de apoio do governador era que o PSDB ficaria com a presidência da comissão.

Pelo regimento, o presidente provisório da CCJR é o deputado Pedro Kemp (PT), por ser o parlamentar de maior idade entre os cinco membros. Cabe ao presidente convocar a próxima eleição onde irá ocorrer a eleição.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024