A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

29/12/2018 12:08

A+ A-

Mentores políticos de Azambuja vão para secretaria de Governo

Sérgio de Paula e Carlos Assis foram escalados para cuidar do marketing político do governador

O ex-secretário estadual de Administração Carlos Assis, e o ex-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, foram premiados com cargos na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estadual), pasta chefiada por Eduardo Corrêa Riedel, tido desde esta sexta-feira (28) como o super-secretário na gestão do governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB).

Até segunda-feira (31), Assis comanda a Administração e, já no dia seguinte, ele e De Paula vão se acomodar numa das salas da Secretaria de Governo, pasta que fica perto do gabinete de Reinaldo Azambuja.

Pelo revelado por próximos do governador Assis e De Paula devem exercer função já desempenhada no período eleitoral que reelegeu Azambuja, o de agirem na articulação política do governador.

Durante a campanha, Assis atuou em Campo Grande e, De Paula, no interior do Estado. Na prática, os dois dialogam pelo governador com vereadores, prefeitos, chefes comunitários e a comunidade. 

DESDE 2000

Sérgio De Paula, ex-bancário, trabalha em campanhas eleitorais de Azambuja desde 2000, período que o governador era o prefeito da cidade de Maracaju. À época, o tucano assumiu a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e, desde então, com a intervenção de De Paula, soube transitar entre prefeitos e vereadores.

Na reeleição, Azambuja foi apoiado por 62 dos 79 prefeitos e ainda por um exército de 320 vereadores.

A atuação de Assis, em Campo Grande, no processo eleitoral, reproduziu as ações de De Paula, no interior do Estado.

Coube a Assis “mapear” os problemas da cidade, produzir um relatório e entregar ao governador, que passou a enxergar as reais necessidades da população.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024