Menu
sábado, 18 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
Política

Aumento nas contas de energia surpreende até vereador: 'minha conta subiu mil reais'

Vereador rebateu que não tem 'gato', mas que o seu relógio deve ter 'ratos': 'não vou pagar', disparou

25 janeiro 2019 - 13h10Por Rodson Willyams

O vereador Valdir Gomes (PP) denunciou, nesta sexta-feira (25), durante audiência pública com a Energisa, realizada na Câmara Municipal, que a sua conta de energia aumentou em R$ 1 mil de um mês para o outro.

Durante a sua fala, o parlamentar, que convocou a audiência, ironizou o aumento, dizendo que não tem 'gato' em casa e sim 'ratos' dentro do relógio.

"Proíbem gato, fala em polícia que vai prender e as pessoas ficam com medo. Mas no meu relógio não tem gato, tem rato. Quero que tirem o meu relógio porque eu não vou pagar essa conta. Eu não devo, nem que eu fique no escuro", protestou na manhã de hoje.

O parlamentar ainda disse que não concorda com o aumento nas contas enviadas pela concessionária. "As reclamações são inúmeras, até porque o valor é abusivo. Nós temos observado que ela só vem subindo e chegou a um ponto que as pessoas não têm condições de pagar porque o salário nem subiu pra chegar a esse valor. Tem gente que vai decidir se come ou paga a luz", explicou.

Ele disse que vai tentar fazer com que a concessionária revise as emissões das contas. "Esse parcelamento que foi proposto para o consumidor, não vamos aceitar. Vou pedir aqui nessa reunião para que suspenda essas contas e as refaçam para poder dar uma resposta aos seus consumidores. Queremos saber como é essa base desses cálculos", explicou.

O parlamentar ainda lembrou que a população já foi onerada no início do ano com o pagamento de impostos como o IPVA e o IPTU. "E nós não podemos concordar com isso", finaliza.