FIEMS JUNHO

domingo, 16 de junho de 2024

Busca

domingo, 16 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

20/08/2018 19:00

Prefeita do 'dinheiro no sutiã' é investigada por usar site do município para autopromoção

Na eleição, ela foi denunciada por trocar voto por dinheiro

Ela já foi denunciada por supostamente trocar voto por dinheiro - onde foi gravada retirando a suposta propina do sutiã -, improbidade administrativa por suposto direcionamento de licitação, ação civil por desobedecer a acordo judicial para pagamento de precatório. Agora, Ilda Salgado Machado (PSD), prefeita da cidade de Fátima do Sul, vai responder inquérito por suspeita de usar o site oficial do município para autopromoção.

O novo inquérito aparece na publicação do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, edição desta segunda-feira, 20.

De acordo com o publicado, a investigação acerca do uso do site da prefeitura foi aberta a pedido da Ouvidoria do MPE. O caso será conduzido pelo promotor de Justiça Romão Milhan Júnior.

“Apurar eventual prática de improbidade administrativa, tendo em vista a utilização de sítio oficial do município de Fátima do Sul para promoção pessoal do gestor atual, o que viola os princípios administrativos da impessoalidade e moralidade”, diz o promotor.

CASOS

Em março deste ano, ação cível do MPE pediu a cassação e a suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, por ela ter descumprido acordo judicial selado há oito anos para o pagamento de precatório, título conquistado por quem ganha ações judiciais contra o poder público.

Pela ação do MPE, Ilda desrespeitou o trato para o pagamento de precatórios entre 2010 e 2012, período que ela comandava a prefeitura de Fátima do Sul pela segunda vez – ela é prefeita pela terceira vez, com mandato até dezembro de 2020.

Ainda em março de ano passado, o MPE entrou com uma ação de improbidade administrativa no Judiciário em que acusa a prefeita de Fátima do Sul de direcionar contratos para empresas de decoração e buffet. Foram R$ 71,6 mil contratados, sem licitação, com a Laudir Antonio Munaretto - Me, nome fantasia ‘Laudir Festas’, e Buffet Laudir Festas e Eventos Ltda - Me, nome fantasia ‘Buffet Laudir’.

A prefeita Ilda é esposa de Londres Machado, ex-presidente da Assembleia Legislativa, e mãe da deputada estadual Graziele Machado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO