domingo, 14 de dezembro de 2025

Busca

domingo, 14 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Retrospectiva 2022

26/12/2022 17:00

Retrospectiva: dupla Simone e Soraya foram destaques de MS na política nacional

Atuação nas campanhas foi de posicionamento de Simone Tebet a memes com Soraya Thocnicke

Mato Grosso do Sul teve duas candidatas mulheres concorrendo ao cargo de presidente da República nas eleições de 2022. As senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União)  foram destaques e realizam um feito inédito na história da política sul-mato-grossense. Simone ganhou a simpatia nacional pelo posicionamento e Soraya também com diversos memes e declarações icônicas em debates.

Além do fato de serem duas mulheres em campanha eleitoral pelo mais alto cargo do Executivo, as senadoras  sul-mato-grossenses configuram um protagonismo do Estado nunca visto antes. 

Elas conseguiram fazer a diferença nas eleições e brilharam cada uma, a sua maneira, durante a campanha eleitoral. Além disso, no segundo turno, Simone Tebet fez a diferença na vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já que o apoiou e fez campanha chão a chão pela frente democrática.

A aposta de que a postura de Simone ao segundo turno faria total diferença para o petista foi apontada pelo analista político Tercio Albuquerque, antes mesmos dos resultados do dia 30 de outubro que renderam vitória a Lula. 

Para ele, o ano de 2022 com a presença das duas no cenário nacional é um marco histórico. Além disso, afirma que Simone e Soraya contribuíram com o cenário político do país, já que reforçam a participação feminina na política.

“É um feito importante para a política do MS e para o próprio país. A gente não pode esquecer, que já de algum tempo as mulheres são candidatas a presidente da República. Desde 1989 já começou esse movimento e houve uma intensificação  esse ano, tanto que concorreram quatro mulheres ao cargo de presidente, além de Simone Tebet e Soraya Thronicke.”

Simone e Soraya tem uma atividade política importante e atuante. E elas não devem ficar anuladas ano que vem. Soraya já promete ser de oposição, enquanto que Simone Tebet pode ser nomeada a ministra, ou galgar novos rumos frente as eleições futuras daqui a quatro anos. 

A dupla passou a ser reconhecida nacionalmente pela atuação, além de serem mulheres com atividades normais, que tem afazeres em casa, filhos e família. A representação de Simone e Soraya para as mulheres foi de grande valia em 2022.
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SEGOV - NATAL ARTESÃO