Senador Nelsinho Trad (PSD) celebrou, na tarde desta segunda-feira (6), o teor da conversa entre o presidente brasileiro Lula e o americano Donald Trump. Para o parlamentar, o diálogo significa um avanço nas negociações entre os dois países e pelo fim do ''tarifaço''.
Trad observou, na rede social X, que a conversa dos chefes de estado reforça o que ele e demais parlamentares desejam desde a criação da Comissão Temporária Externa para Interlocução sobre Relações Econômicas Bilaterais com os Estados Unidos.
''Recentemente, também recebemos em Brasília emissários da Comissão de Relações Exteriores do Senado, republicanos e democratas, que reforçaram a necessidade de canais institucionais diretos e a defesa da permanência do diálogo entre os Parlamentos'', escreveu Nelsinho.
Em outro trecho da postagem, o senador de MS – que é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado – disse que o Brasil deve seguir trabalhando parar transformar o que ele chama de ‘’movimento validado por ambos os lados’’ em ‘’ações que beneficiem quem produz, gera empregos e representa o Brasil no cenário internacional’’.
Ligação
Trump e Lula se falaram por cerca de 30 segundos. Segundo postagem do presidente americano, a conversa foi muito boa, sendo que foram tratados assuntos diversos, mas principalmente sobre economia, comércio entre os dois países. O líder dos EUA detalhou que os dois presidentes ainda conversarão novamente, inclusive presencialmente, tanto no Brasil quando nos EUA.
''Eu adorei a ligação, nosso países farão muito melhor juntos'', escreveu Trump.









