Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Nelsinho diz que aguarda aval de Kassab para aceitar ministério

O deputado Fábio Trad o aconselhou a não aceitar, mas parece que o senador tende a querer o cargo

05 fevereiro 2021 - 13h45Por Rayani Santa Cruz

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) confirmou que está entre os nomes que podem ocupar o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).  Para integrar o ministério, no entanto, Nelsinho Trad disse que depende da aprovação do presidente do PSD, Gilberto Kassab.  

E mesmo com o irmão mais novo, deputado federal Fábio Trad o aconselhando a não aceitar, aparentemente, o senador tende a querer o cargo.

De acordo com o Congresso em Foco, o senador Nelsinho disse que a decisão deve sair somente após o Carnaval, mas apontou que o “presidente quer algum representante do Senado" na pasta.

O ex-presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), era o principal nome cotado para substituir o deputado Rogério Marinho, atual chefe do MDR, mas o senador deve assumir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa no lugar de Simone Tebet (MDB-MS).

Questionado se, com a aprovação, aceitaria o convite, respondeu: “vambora!”.

Ainda segundo o Congresso em Foco, o MDR é uma das pastas mais cobiçadas pelos parlamentares por ser responsável por grandes obras, o que beneficia os congressistas na realização de ações em seus redutos eleitorais. A troca ministerial faz parte do acordo que elegeu o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado.