TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

há 5 anos

A+ A-

Nelsinho lamenta dificuldade para implantar projeto de mobilidade na Capital

Ex-prefeito lembra que tentou instalar VLP no município; objetivo é buscar recursos no Senado

Em discurso de campanha, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) lamentou o esquecimento de projeto para instalação de VLP (Veículo Leve sobre Pneus) em Campo Grande. Pouco conhecido no Brasil, o VLP é uma composição com motorização elétrica que roda sobre pneus e é guiada por um trilho central que fica sob o pavimento, ou seja, uma nova forma de transporte coletivo.

“Quando concluí o meu segundo mandato na prefeitura da Capital, eu deixei pronto junto ao Ministério das Cidades o projeto de 96 km do VLP (Veículo Leve sobre Pneus), mas administrações que me sucederam não executaram este projeto tão importante de mobilidade urbana da Capital”, lembrou Nelsinho.

“A cidade do Rio de Janeiro, com as Olimpíadas, conseguiu implementar apenas 80 km do sistema. Imagine a Capital de Mato Grosso do Sul, que já poderia ter 96km”, lamentou o candidato ao Senado.

O projeto foi lembrado por Nelsinho durante reunião realizada na semana passada, no Jardim Nashville, região Sul de Campo Grande. “Mesmo assim, com todos esses entraves, eu tenho grandes sonhos para Campo Grande e para todos os municípios de Mato Grosso do Sul”, afirmou esperançoso.

Nelsinho explicou que, como senador, espera ajudar os municípios do estado a viverem novos tempos de desenvolvimento, ainda citando como exemplo a Capital: “Hoje, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), não deveria estar sendo obrigado a se preocupar em como arrumar recursos para tapar buracos na Capital. Antes da administração dele, deveriam ter dado condições para que o prefeito estivesse planejando agora a ampliação do sistema de VLP, dos quase 100 km de extensão para muito mais, se o VLP tivesse sido construído pelas administrações que me sucederam”, ponderou o ex-prefeito de Campo Grande por dois mandatos.

Gabinete sem porta

“Mas, às vezes, nós precisamos passar por essas dificuldades para encontrarmos forças para dar saltos muito maiores. Eu quero ser senador dos municípios de Mato Grosso do Sul, para ajudar ao prefeito Marquinhos Trad – que já está retomando o projeto do VLP -, a promover esta e muitas outras realizações. E para igualmente poder ajudar a todos os prefeitos do nosso estado neste mesmo sentido de desenvolvimento”, planejou.

Nelsinho comparou a atuação de um senador à função de uma ponte: “É como ligar dois lados de um rio. As administrações municipais aos recursos do governo federal”, explicou. “Quando eu fui prefeito de Campo Grande, batia na porta dos gabinetes dos senadores de Mato Grosso do Sul para pedir ajuda para obter recursos para as obras que eu precisava realizar na Capital”, lembrou.

“Quero fazer um compromisso com o prefeito Marquinhos Trad  (e com todos os prefeitos de Mato Grosso do Sul): se Deus permitir que eu chegue ao Senado, a primeira coisa que eu pretendo fazer é mandar retirar a porta do meu gabinete, para que os prefeitos não precisem nem bater na porta para falar comigo”, declarou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias