A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

07/10/2018 08:50

A+ A-

No Japão #ELESIM. Jair Bolsonaro tem 70% dos votos no Japão

Se as eleições dependesse da comunidade brasileira, Jair Messias Bolsonaro, seria o novo Presidente da República Federativa do Brasil.

Nas urnas do Japão, cerca de 70% dos votos foram para o candidato do (PSL) Jair Bolsonaro.
Seguido de Ciro Gomes e Alvaro Dias.

Muitos brasileiros madrugaram nas filas para exercer o seu direito de voto. De acordo com a mesária Cristina Ide, que trabalhou como voluntária nas 3 últimas eleições em Tóquio, o volume de eleitores foi muito maior que nas eleições passadas.

O Resultado das urnas do Japão, reagiu ao contrário do que algumas pessoas pensavam, as
mulheres no Japão disseram #ELESIM.

Nas redes sociais centenas de brasileiros postaram fotos nas filas das zonas eleitorais mostrando com orgulho que estavam fazendo valer o seu direito de cidadão. Nem o sol forte desanimou os eleitores. Na cidade de Oizumi o comércio local ficou movimentado. Hoje a pergunta que circulou foi uma só. Em quem você votou? O assunto estava presente nas mesas dos restaurantes, nos mercados e até mesmo no cabeleireiro.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no total, são mais de 500 mil brasileiros votando no exterior. Eles estão distribuídos em 171 localidades de 99 países. As nações com mais eleitores são Estados Unidos (160 mil), Japão (60 mil) e Portugal (39 mil). Entre as cidades, os maiores colégios eleitorais são Boston (35 mil) e Miami (34,3 mil)

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias