A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

12/10/2016 11:29

A+ A-

No Jardim Noroeste, Rose assume compromisso de finalizar Ceinf e levar asfalto

A vice-governadora esteve reunida com moradores e fez caminhada no bairro

A candidata Rose Modesto, do PSDB, esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (12), com moradores do Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. O ponto de encontro aconteceu em frente a um Centro de Educação Infantil (Ceinf) que está abandonado há mais de três anos no bairro. Em conversa com os moradores, a candidata assumiu o compromisso, que se eleita for, a obra será retomada imediatamente.

"Esse é um dos 27 Ceinfs que estão parados. O Jardim Noroeste tem uma demanda enorme e um Ceinf só não comporta toda a fila de espera que já existe. Então, a nossa prioridade será urgente", disse à reportagem. Segundo Rose, atualmente, o total de Ceinfs abandonados são 27 e cerca de 17 mil crianças aguardam uma vaga.

A população ainda reivindicou à candidata uma área de lazer para atender a toda a população. "A nossa prioridade também é a finalização da Praça da Juventude, que é uma obra que começou em 2012. Já foi colocado lá um investimento de R$ 3,5 milhões e está abandonada e perdendo o que já foi construído".

Rose ainda aproveitou o momento para lembrar que o Jardim Noroeste é um dos bairros que possui  a menor renda per capta do município. "Isso nos preocupa muito e é um dos bairros em Campo Grande que, infelizmente, tem pessoas vivendo em situações precárias, como em favela. Então, é uma região que eu tenho e devo ter um olhar muito especial".

Durante conversa com os moradores, muitos disseram que o bairro é perigoso e, à noite, falta iluminação pública. Em razão disso, Rose destacou que, se eleita for, deverá implantar o programa Território de Paz. "Aqui é uma das regiões que precisa ter o território da paz. É uma das regiões que precisam de segurança e nós vamos trazer a Guarda Municipal para os bairros, ela será equipada, armada, e fazendo um trabalho permanente no bairro e nas avenidas. A Guarda Municipal estará trabalhando nos bairros em parceria com a Polícia Militar".

E continuou, "a segurança começa assim, é claro, pela iluminação. Tendo uma rua iluminadinha e os terrenos aí limpos para a gente evitar a questão do matagal. Então, hoje nós estamos aqui para reafirmar o compromisso da gente de concluir essas obras inacabadas e oferecer mais segurança".

A vice-governadora ainda afirmou que a região será atendida com asfalto e rede de esgoto. "Aqui é um dos bairros que nós temos o compromisso de diminuir em 40% a falta de infraestrutura na área do esgoto e asfalto. Aqui vai ser um dos bairros contemplados dentro da nossa administração. É um bairro muito antigo, que tem mais de 35 anos, e as pessoas estão esperando por isso aqui".

Outro ponto que a candidata ainda deve voltar a atenção é para o lixão que se formou no bairro. "Nós temos ainda a questão do aterro que era para ser um ecoponto só na área do depósito de material de construção, mas que acabou virando um lixão. Vamos olhar isso com uma atenção especial", finalizou.

Rede Solidária

Durante o evento, Rose ainda afirmou que, após as eleições, o Jardim Noroeste deverá receber o Programa Rede Solidária, do Governo do Estado, que foi implantado por ela. "Nós vamos lançar o Rede Solidária agora, a obra já está pronta e será lançada assim que terminar a eleição. Vamos atender em torno de mil famílias em diversos cursos na área da Educação, da Cultura e da Qualificação, nos cursos que vamos oferecer ali".

Eleição

A candidata ainda revelou ao TopMídiaNews que tem intensificado a sua campanha principalmente nos bairros da Capital. "Estou voltando em algumas regiões e chegando em outras que, no primeiro turno, a eleição foi muito curta e não de tempo. Mas estou com uma expectativa muito boa. Vou atrás dos votos em branco e nulos, estou conversando com os eleitores. Fui atrás dos candidatos que não foram para o segundo turno em busca de apoio. Mas a melhor aliança para o segundo turno é com o eleitor, buscando através do debate", finalizou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024