TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sexta, 03 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Política

OAB/MS percorre locais de votação para fiscalizar irregularidades

Comissão especial eleitoral identificou muitas fake news (notícias falsas) na internet

07 outubro 2018 - 10h11Por Diana Christie e Rodson Willyans

Participando da campanha ‘Voto Certo é Voto Limpo’, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul) percorre os locais de votação, neste domingo (7), fiscalizando eventuais irregularidades.

Segundo o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, a votação segue tranquila em diversos pontos de Campo Grande, sem graves ocorrências. Ele destaca ainda o pesado trabalho da comissão especial eleitoral, que identificou muitas fake news (notícias falsas) na internet.

A campanha ‘Voto Certo é Voto Limpo’ é uma iniciativa conjunta da Ordem com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), o MPF (Ministério Público Federal) e o MPE (Ministério Público Estadual). O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do voto ético, livre e consciente na escolha dos seus representantes.

O plano de ação da campanha prevê a utilização de outdoors, camisetas, adesivos, panfletos, busdoor e redes sociais, de forma que conscientize o cidadão sobre os valores morais e as consequências do seu voto.