A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

03/12/2016 10:00

A+ A-

Pagamento do 13° dos servidores estaduais segue sem data definida

Reinaldo Azambuja apenas se limitou a dizer que o pagamento será feito ainda neste mês

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, confirmou que deve fazer o pagamento do 13° salário ainda neste mês. Em entrevista anterior, o chefe do Executivo estadual havia garantido que o pagamento seria feito em parcela única aos servidores estaduais.

Durante agenda pública realizada neste sábado (3), o governador apenas se limitou a dizer que o pagamento será feito em dezembro, porém, não informou data de pagamento.

Sobre a reforma administrativa

O secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel, afirmou que as mudanças que ocorreram nas secretarias não serão 'bruscas', e justificou, que apesar do Estado ter feito ajustes necessários, hoje é o menos endividado em relação as outras unidades federativas. Ainda afirmou que as medidas de contenção ocorrem, justamente, para evitar que a situação seja grave como já ocorre com os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Também negou a possibilidade de demissões em massa de servidores comissionados. 

Com déficit nas contas públicas, Reinaldo comentou o caso e afirmou que "esse ajustes não são medidas amargas, mas necessárias para garantir investimentos para os anos seguintes".

O tucano afirmou ainda que, durante o encontro nacional dos governadores, a pauta para equilibrar as finanças ficaram em três pontos: as questões previdenciárias que atingem todo o país; o  teto de gastos do estados - que segue discutido com o Governo Federal;  e a defesa da criação de um fundo de estabilidade fiscal, de pelo menos de 10%, justamente, para garantir investimento em diversos setores. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024