Presidente da Câmara Municipal, vereador Papy (PSDB), alertou sobre a situação financeira da prefeitura de Campo Grande e a classificou como gravíssima, nesta terça-feira (24).
Papy disse em plenário e também ao TopMídiaNews que o Poder Executivo deve agir. Ele citou o exemplo de um orçamento doméstico, onde o morador deve avaliar – com frequência – a situação financeira da moradia.
O chefe do Legislativo Municipal acredita que a prefeitura esteja fazendo algo, mas que é preciso ir além para evitar um colapso. Ele sugere corte de gastos, entre outras medidas.
''Pedimos para a prefeitura enviar um projeto de corte de gastos. É uma questão de vida ou morte, não é questão muito de opção'', comentou Papy. Ele falou também sobre a responsabilidade da Câmara em evitar matérias que gerem aumento de gastos.
Capacidade financeira
Para o presidente, uma das opções é a gestão Adriane fazer um acordo com o Tesouro Nacional e pactuar a liberação do ''Capag C'' [índice do Tesouro Nacional sobre capacidade de pagamento dos municípios] para a prefeitura retomar condições de endividamento.
''Para isso é preciso cumprir algumas metas e isso precisa ser aprovado pela Câmara'', sugeriu Papy. Na fala em plenário, o vereador sugeriu também fazer novas reformas na atual administração.









