A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/08/2016 19:15

A+ A-

Para driblar falta de recursos, campanha de Rose usa criatividade e inovação

Mochila musical leva para as ruas de Campo Grande jingle da candidata

Com menos recursos para as eleições de 2016, o jeito é usar a criatividade. Nesta sexta-feira (19), no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, a adesivagem de carros da candidata a prefeita Rose Modesto, da coligação Juntos Por Campo Grande (PSDB, PR, PDT, PSB, PRB, PSL e SD), contou com uma inovação: uma mochila com caixa de som, usada para levar o jingle dela para a população.

A mochila, criação do produtor de eventos populares Jean Medina, de 26 anos, custou apenas R$ 250, e substitui o aluguel de carros de som. Jean, que utiliza o dispositivo nos próprios eventos, levou a ideia para ajudar na campanha de Rose, por acreditar nas propostas da candidata.

Acompanhada de um grupo de jovens, a candidata saiu às ruas para ouvir os eleitores e divulgar as suas ideias para melhorar a vida das pessoas. “Pelos projetos que ela tem na cidade, sou fã do trabalho dela, e resolvi apoiar ela voluntariamente com esse trabalho. O som chama muito a atenção, é prático, fácil e barato, e o resultado é muito grande, o pessoal fica até mais animado para receber o material de Rose”, disse. Somente na manhã de hoje, foram adesivados mais de 100 carros pela juventude.

Faltando sete dias para a estreia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, a campanha de Rose Modesto já tem conquistado a população. A autônoma Maria Idalina, de 56 anos, que vende salgados na Praça Ary Coelho contou que os idosos, normalmente presentes em grande quantidade no local, vão votar na Rose por acreditarem que ela será diferente, por ter nome limpo e boas propostas para a cidade.

Maria afirmou que Rose é uma pessoa simples e carismática. “Isso mostra que ela está aí para o que der e vier e não tem medo do povo”, disse. Já o aposentado Afonso Fernando, de 69 anos, contou que ela dá atenção para as pessoas que mais precisam. Ele acredita que Campo Grande necessita de uma mudança, representada pela candidata.

A juventude do PSDB está entusiasmada com a grande recepção da população ao trabalho da candidata. “A aceitação está maior do que nós esperávamos, tem muita gente procurando o comitê voluntariamente para adesivar o carro”, diz o militante Kaio Larroque, de 18 anos. Ele acredita que a acolhida comprova o perfil de diálogo da candidata, que construiu o Plano de Governo para Campo Grande com sugestões de vários setores.

Reforma Eleitoral
Com a Reforma Eleitoral em 2015, ficaram proibidas as doações de pessoas jurídicas para as campanhas eleitorais nas eleições de 2016. Os recursos devem ser próprios dos candidatos, ou doações financeiras de pessoas físicas, de outros partidos e outros candidatos. Os candidatos e os partidos tambpem podem realizar eventos para arrecadar dinheiro como jantares e feijoadas, entre outros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024