A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

01/09/2016 13:19

A+ A-

Em Campo Grande, Geraldo Alckmin diz que impeachment consolidou processo democrático no país

Segundo ele, agora o momento é de 'virar a página'

Em Campo Grande, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, afirmou, nesta quinta-feira (1°), que o Senado Federal, que retirou a presidente Dilma Rousseff da presidência da República, consolidou o processo democrático no país.

Segundo Alckmin, o momento agora é de 'virar a página' e voltar às atenções para as ações que interessam o país. "Precisamos virar a página, podemos retomar o que interessa como o crescimento econômico, emprego e renda".

Ele ainda disse que, em governo parlamentarista, é normal trocar um chefe de Estado. "Se perdeu a maioria, perdeu a confiança troca. Agora no sistema presidencialista, que tem mandato, só pode tirar [uma pessoa] por impeachment. Está previsto na Constituição Brasileira, e isso consolida o processo democrático".

Durante o evento, o governador ainda negou que esteja 'pensando' em ato políticos para 2018. 

Manifestações pró-Dilma

Alckmin ainda comentou sobre as manifestações ocorridas na capital paulista. Militantes à favor da ex-presidente Dilma Rousseff protestaram, mas um grupo acabou depredando diversos estabelecimentos comerciais.

Em Mato Grosso do Sul, o governador paulista comentou que a manifestação ocorrida em São Paulo foi legítima. "A polícia garantiu o direito de manifestação legítima. Mas agora o que aconteceu em São Paulo, foi uma depredação ao patrimônio público e privado e isso não é possível. A polícia agiu corretamente", finalizou.

Visita

Geraldo Alckmin esteve em Campo Grande, na unidade de saúde do Bairro Coophavilla II, para participar do lançamento da pesquisa que estuda criar uma vacina contra os quatro vetores do mosquito Aedes Aegypty. O estudo é do Instituto Butantan e será realizado na Capital com 1.200 voluntários.

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, e o prefeito Alcides Bernal, do PP, estiveram presentes no evento. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024