PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

13/04/2018 08:45

A+ A-

Para Wellington, Caravana da Saúde nas Escolas vai proporcionar ganho para Educação

Vereador afirmou que crianças com problemas auditivos ou de visão acabam desinteressadas pelos estudos

Para o líder da bancada do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), vereador Wellington de Oliveira, a Caravana da Saúde nas Escolas deve proporcionar ganho para a Educação em Mato Grosso do Sul. Nesta etapa, o projeto deverá atender crianças da rede pública para diagnosticar crianças com problemas de visão ou audição.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12), Wellington afirmou que tratar a saúde das crianças e adolescentes em fase escolar irá gerar um grande ganho para a educação da Capital. “Antes a criança por não saber que tinha algum problema auditivo ou até mesmo oftalmológico acaba se desinteressando pelos estudos, ficava sentada lá no fundão da classe e isso aumentava a evasão escolar. Trabalhando de forma preventiva esse índice será reduzido e toda população de Campo Grande será beneficiada”.  

O parlamentar ainda reforçou que a saúde pública é um tema de extrema importância e merece total atenção por parte do município e do Estado. O parlamentar esteve no lançamento da Caravana destacou que o projeto é extramente importante, com mais de 900 mil atendimentos e mais de 50 atendimentos, com procedimentos cirúrgicos.

“A preocupação com a saúde é de máxima relevância, uma vez que este projeto irá beneficiar mais de 40 mil crianças, que poderão identificar os problemas através de exames auditivos e oftalmológicos, corrigindo a tempo, ficando mais motivada para dar continuidade aos estudos”, pontuou.

A Caravana tem como foco em 2018 atender os alunos da rede pública de ensino, com a realização de exames oftalmológicos e auditivos nos alunos de 150 escolas estaduais e municipais e o público-alvo são 40 mil crianças do 4º ao 7º ano.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias