Parte da ala governista entende que a Ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet (MDB), dispute uma cadeira no Senado Federal, em 2026. No entanto, a sul-mato-grossense disputaria uma das duas vagas por São Paulo.
As informações vieram do Blog do Noblat, no Metrópoles. De Três Lagoas, Tebet iria disputar uma cadeira no Senado junto com Fernando Haddad, atual ministro da Economia.
Ainda segundo o jornalista, as candidaturas de Simone e Haddad, além de Lula candidato à reeleição, tendo Márcio França (PSB) como vice-presidente e Geraldo Alckmin governador paulista seria a ‘’chapa dos sonhos’’ para alguns petistas do Governo Lula 3.
A especulação tem sentido: André Puccinelli, o ‘’chefão’’ do MDB em MS já adiantou à imprensa local que Simone não teria espaço para permanecer na legenda se mantendo aliada a Lula.
Sinais
Outro sinal importante dos rumos da ex-senadora é a sonora vaia que ela tomou em Três Lagoas, cidade natal e onde ela e o pai – Ramez Tebet – cresceram e se fizeram politicamente.







