A+ A-

terça, 07 de maio de 2024

Busca

terça, 07 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

05/02/2017 18:05

A+ A-

Sem poder, Bernal perde últimos aliados e é criticado por braço-direito: 'é indisciplinado'

Ex-secretário diz que tentou alertar o ex-prefeito durante a campanha eleitoral, mas fracassou

Ao que tudo indica, a relação política entre o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e seu ex-braço direito, Paulo Pedra, estremeceu após o resultado das eleições de 2016, quando o Pepista acabou sendo derrotado. Pedra afirmou ao TopMídiaNews que chegou a conclusão que Alcides é politicamente indisciplinado e não conseguiu se reeleger por teimosia.

"Se o Bernal tivesse feito exatamente o que eu falei, ele tinha conseguido voltar para o paço municipal, mas não, ele é indisciplinado. Fiz meu papel de líder, dei os conselhos, mas ele não ouviu. Eu não to dizendo que estou certo nos conselhos que dei, mas se ele tinha dúvida, devia ter ouvido outras pessoas, mas não, ele se fechou", diz Pedra.

Questionado sobre os conselhos dados ao ex-chefe do Executivo, Pedra diz que tentou fazer com que Alcides buscasse diálogos para a construção de alianças, inclusive com a maior liderança do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), o  ex-governador do Estado, André Puccinelli.

"Eu tentei fazer ele conversar com todos os seguimentos, fazer alianças, ele tinha a faca e o queijo na mão, o PDT ia com ele de início, se ele tivesse buscado diálogo com André Puccinelli, com a família Trad, com o PDT, com Zeca do PT, Com Vander, mas não, ele preferiu se fechar. No final da campanha eu disse, vamos fazer campanha, mas ele praticamente nem fez campanha e perdeu", diz Paulo.

Pedra diz que não se arrepende de ter apoiado o Pepista e diz que continua mantendo diálogo com Bernal, mas relembra que o mesmo administrou Campo Grande com um grupo fechado. "Ele administrou a Capital se fechando, não buscou apoios, não buscou talentos para colocar como secretários".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias