A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

11/12/2021 14:41

A+ A-

Pesquisa indica que 'azedou o pé do frango' para Simone Tebet

Senadora por Mato Grosso do Sul não teve indicativos de intenção de voto quase uma semana depois de oficializar pré-candidatura à presidente da República

Pesquisa realizada pelo Instituto Ideia e divulgada nesta sexta-feira (10) pela revista Exame mostra que "azedou o pé do frango" para a pré-candidata à presidente da República, senadora Simone Tebet do MDB. Ela teve 0% em intenções de voto na primeira pesquisa após oficializar a intenção para o pleito em 2022.

Os caciques do MDB deram prazo de três meses para que Simone alcance ao menos dois dígitos em pesquisas e a parlamentar já amarga a falta de eleitor ao início da corrida eleitoral.

Segundo os dados da pesquisa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria em todos os cenários simulados de primeiro e segundo turno nas eleições presidenciais de 2022.

Em compensação, Simone Tebet que não pontuou em intenções de voto tem 9% de rejeição, diz a pesquisa. Em indicadores anteriores a pré-candidata havia pontuado 1% e teve redução em votos.

Pelo jeito não será nada fácil para  sul-mato-grossense decolar como quer o partido, mas esforços da legenda com contratação de marqueteiros e estratégias para a figura de Simone já começaram. 

Liderança

Por enquanto, quem lidera a pesquisa estimulada  é Lula com 37% das intenções, a frente de nove adversários incluindo Simone. No segundo turno, Lula também vence o presidente Jair Bolsonaro (PL), Sergio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB).

No primeiro turno, Simone aparece abaixo de todos os outros pré-candidatos e sequer ultrapassa o percentual de votos em branco ou indecisos.

Lula (PT) - 37%

Jair Bolsonaro (PL) - 27%

Sergio Moro (Podemos) - 10%

Ciro Gomes (PDT) -

6% João Doria (PSDB) - 4%

Rodrigo Pacheco (PSD) - 1%

Felipe d'Avila (Novo) - 1%

Cabo Daciolo (Brasil 35) - 1%

Alessandro Vieira (Cidadania) - 0%

Simone Tebet (MDB) - 0%

Ninguém/Voto branco/Voto Nulo - 10%

Não sabem - 3%

Em todos os cenários, não há possibilidade de vitória em 1º turno. 

Segundo o UOL, a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%. A pesquisa Exame/Ideia ouviu 1.200 pessoas entre os dias 6 e 9 de dezembro. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para números fixos residenciais quanto para celulares. Devido aos arredondamentos, a soma dos percentuais podem variar de 99% a 101%.

A pesquisa também considerou cenários de primeiro turno reduzidos, com menos candidatos. Em todos Lula lidera, variando entre 38% e 42%. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024