O PL de Mato Grosso do Sul lamentou profundamente a morte de Amália Barros, da sigla em Mato Grosso. Ela faleceu em São Paulo após complicação do quadro clínico em uma cirurgia para retirada de um nódulo do pâncreas.
"Um momento de luto, perdemos uma amiga, uma referência enorme para lutas importantes como a da maior dignidade ao público PCD e também a de se ampliar o protagonismo da mulher na vida pública. Amália deixa uma lacuna insuperável e um legado imenso para tudo que contribuiu", relata o deputado federal Marcos Pollon, presidente do PL-MS e vice-líder da sigla na Câmara dos Deputados.
Presidente do PL Mulher de Mato Grosso do Sul e amiga pessoal de Amália Barros, Naiane Bitencourt também lamentu a morte da parlamentar mato-grossense, a quem convidou para uma agenda em fevereiro deste ano.
"Perdemos uma força, que nos guiava para esse desafio enorme de mostrar ao Brasil a capacidade de colaboração da mulher conservadora. Não dá pra dimensionar o que significará não ter mais perto a Amália. Que Deus a proteja e a receba com todo carinho depois de cumprir excepcionalmente a sua missão entre nós", diz Naiane.









