quarta, 12 de agosto de 2026

Busca

quarta, 12 de agosto de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 meses

Pollon e mais dois bolsonaristas têm mandato suspenso por ocupar Mesa da Câmara

Porém, o plenário da Casa vai decidir destino dos envolvidos

O Conselho de Ética da Câmara dos deputados votou,  na noite desta terça-feira,  a suspensão dos mandatos de três deputados federais bolsonaristas.  São eles Marcos Pollon, Zé Trovão e Marcel Van Hatten. 

O motivo é a ocupação da Mesa Diretora da Casa em protesto contra a não votação da anistia a condenados do 8 de Janeiro e também pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em sua defesa, o deputado de Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon alegou que obedeceu a ordem, de desocupação, mas que não havia entendido o sinal para que desocupasse o local imediatamente. 

A punição ao deputado Sul-mato-grossense é uma ordem do presidente da Câmara dos Deputados Hugo Mota, que já havia firmado entendimento que os revoltosos mereciam punição.

No entanto Pollon e os demais deputados ainda podem recorrer da decisão à Comissão de Constituição e Justiça da Casa e também podem ser "inocentados" no plenário da Câmara, que vai deliberar se referendam a decisão da comissão ou livram os deputados da punição. A pena deles também pode ser reduzida.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias