Postagem em rede social, na madrugada desta sexta-feira (12), dá conta que o deputado federal Marcos Pollon (PL) se recupera em casa, após passar mal e ser atendido. A mazela foi sentida durante sessão do Conselho de Ética, que avalia suspensão do mandato dele, nesta quinta-feira (11).
A informação foi detalhada pela esposa dele, Naiane Bittencourt. Ela escreveu que, graças a Deus, o marido estava em casa.
''Agora vamos recuperar as forças. Ainda não acabou. Ainda tem forças e vamos continuar. Preparem-se'', escreveu a mulher.
Conforme imagens da TV Câmara, Pollon fazia a defesa dele na sessão quando revelou que estava há dias sem dormir, por conta de um problema neurológico. Ele detalhou que, por conta da tensão e dedicação para provar inocência, tem sofrido com hiperestimulação. O parlamentar já chegou a apresentar laudo de autismo.
''Isso é fácil de provar, na minha rede social tem live virando a madrugada'', comentou o deputado antes de deixar a sala de audiência. Ele alegava dificuldade de concatenar ideias e estava com a mão gelada e precisou sair de cadeira de rodas, após atendimento de paramédicos da Casa.
Após algumas discussões entre os comandantes da sessão, o expediente foi suspenso. Ele responde a dois processos no colegiado, sendo um por obstrução da Mesa Diretora da Câmara e também por ofender o presidente da Câmara, Hugo Motta, o chamando de ''bosta'' e ''baixinho''. Ambas as ocorrências se deram em agosto deste ano.









