O deputado federal Marcos Pollon (PL) fez uma revelação importante na tarde desta sexta-feira (9), nas redes sociais, ao dizer que um dia antes da tragédia aérea em Vinhedo, em São Paulo, ele e Eduardo Bolsonaro (PL) viajaram juntos em um avião do mesmo modelo na quinta-feira (8).
Em seu perfil oficial, o parlamentar sul-mato-grossense informou que estava indo para Rio Preto.
"Ontem, eu e meu amigo @bolsonarosp estivemos No mesmo voo, em um avião do mesmo modelo, ATR, para Rio Preto, Que Tragédia! Que Deus console os familiares das vítimas", escreveu.
No avião que caiu no início da tarde de hoje, haviam 58 passageiros e 4 tripulantes. O avião saiu da cidade de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo.
O sistema anti congelamento do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, parou de funcionar momentos antes do acidente, que provocou a morte de 62 pessoas. A falha provocou um acúmulo de gelo na aeronave, que fez com que ela começasse a girar “em parafuso chato”, condição chamada de estol, até colidir com o solo.
O piloto teria pedido permissão à torre de comando para reduzir sua altitude, dizendo que os níveis de gelo estavam muito elevados. A torre de controle teria negado a solicitação.
A VoePass disponibilizou o telefone 0800 9419712 durante 24 horas para prestar informações a passageiros, familiares e colaboradores.