PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

segunda, 06 de maio de 2024

Busca

segunda, 06 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

05/11/2018 17:00

A+ A-

Prefeita de Dourados demite secretário e assessor da secretaria de Fazenda

Os dois foram presos por fraude em licitação; secretário é sogro do filho de Délia Razuk

A prefeita de Dourados, Délia Razuk, do PR, exonerou o secretário municipal de Fazenda, João Fava Neto, e o assessor especial do órgão, Anilton Garcia de Souza, segundo edição extra do Diário Oficial do município, publicada nesta segunda-feira (5). Os dois foram presos na Pregão, operação policial conduzida pelo MPE (Ministério Público Estadual), que investiga suposto esquema de fraude em licitação.

Fava Neto é sogro de Neno Razuk, filho da prefeita de Dourados. Neno foi eleito deputado estadual pelo PTB.

De acordo com os decretos publicados no Diário da prefeitura, tanto o secretário quanto o assessor especial da Secretaria Municipal de Fazenda, pediram para se afastar dos cargos. Eles continuam presos.

''Fica exonerado, a pedido, o senhor João Fava Neto, do cargo de Secretário Municipal de Fazenda, símbolo DGA – 1'', diz trecho do decreto. 

Noutro decreto, é dito: ''fica exonerado, a pedido, a partir de 01 de novembro de 2018, Anilton Garcia de Souza, do cargo de provimento em comissão de 'Assessor Especial II', símbolo DGA-2, lotado na Secretaria Municipal de Fazenda''.

Além do secretário e do assessor, o MPE prendeu também um empresário da cidade e a vereadora Denize Portollan de Moura Martins, do PR. Ela havia assumido o cargo em setembro passado porque o titular do mandato Braz Melo, do PSC, foi condenado por improbidade administrativa e tornou-se inelegível.

Antes de vereadora, Denize tinha ocupado a chefia da Secretaria Municipal da Educação. O MPE não detalhou as circunstâncias que evidenciaram a participação dos envolvidos no esquema de fraude em licitações promovidas pela prefeitura.

Semana passada, no dia operação Pregão, os investigadores apreenderam documentos no prédio da prefeitura e também numa empresa de energia, prestadora de serviço do município.

O TopMídiaNews tentou saber o salário dos secretarios envolvidos. A princípio seria mais que dez mil reais, porém o Portal da Transparência da Prefeitura de Dourados estava fora do ar.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias